18 de fev. de 2011

EDUCAÇÃO NO TRABALHO

Fico passada com as situações ocorridas dentro de um ambiente de trabalho nos dias de hoje, é incrível como nos dias de hoje ainda existam tantas pessoas sem educação, pessoas que aparentemente não conhecem simples palavras como, por favor, e obrigado.

Hoje presenciei uma situação um tanto constrangedora (não só para mim) como para a funcionária de um setor publico, ela foi chamada a atenção em frente a varias pessoas pela sua CHEFE, que de tanta vergonha apenas baixou a cabeça e chorou. Fiquei imaginando o que se passava na cabeça dessa senhora, ela provavelmente não ler livros e nem ver jornais ou apenas esta desligada das atualidades da vida, como infelizmente ocorre com muitos, as pessoas quando recebem o titulo de CHEFES acreditam que tudo pode e esquecem que existe o assedio moral e que seus colaboradores são seres humanos.

Varias pesquisas colocam que as pessoas quando recebem o titulo de chefes modificam suas personalidades, é verdade que algumas usam o poder para ajudar o próximo, mais na grande maioria eles acreditam que podem tudo, como humilhar, exigir e muitas vezes denegrir seus funcionários. isso é um absurdo!!!!!!!!

É uma pena que ainda existam pessoas assim no mercado de trabalho e pior ainda; que existem pessoas com grande poder politico que escolhem errados seus funcionários, que não observar o profissionalismo, pondo sempre em primeiro lugar o QI; já foi comprovado através de inúmeras pesquisas feitas por grandes gestores de RH que apenas o QI (quem indica) não é adequado para contratar pessoas, que devemos ver as qualificações, talentos, habilidades dentre outras características para se ter um bom colaborador no ambiente de trabalho.