3 de dez. de 2011

PORQUE O SER HUMANO É TÃO EGOÍSTA?




Nos tempos atuais as pessoas resolveram chamar EGOÍSMO de AMOR PRÓPRIO!




         Estava eu essa semana em um caixa eletrônico de certo shopping e comecei a reparar ao meu redor o que estava acontecendo, observei que a fila crescia sem parar, e que pessoas começavam a reclamar da demora de um cidadão que não saia da máquina já havia 10 minutos, observando melhor notei que ele tinha não só uma conta para pagar mais sim inúmeras que chegavam a cair de tantas na sua mão, o que mais me impressionou foi porque, ele olhou para trás e observou que só tinha apenas um caixa funcionando, que a fila de espera estava repleta de pessoas estressadas, cansadas, senhora de idade e até uma grávida, e mesmo assim continuou a fazer uso da maquina; como se nada estivesse acontecendo “ parecia o dono dela”; após seus 24 minutos de uso o cidadão saiu tranquilamente e nem se quer olhou para traz...

Fico eu a pensar como o ser humano é complicado e principalmente egoísta, normalmente só pensa em seu nariz, em se próprio, em se satisfazer, em melhorar a si mesmo a custa de tudo, não importa o que ele faça.

Observado  o mundo vejo o egoísmo dominar o ser humano, “olha que não tiro ninguém” e isso já vem desde a época de Adão e Eva, se lembro bem; foi ela que comeu a tal da fruta proibida e não estava nem ai para o que iria acontecer depois, só pensou NELA, vindo mais para o presente teve Hitler que com seus pensamentos mesquinhos e egoístas; pensava em criar um mundo perfeito, matou milhares de pessoas e causou a segunda guerra mundial, resultado? Ele se mata e não pagou por nada que fez.

Vejamos com o  egoísmo esta nos dominando dia após dia: como é fácil ver nas ruas pessoas que não ajudam uma velha senhora a atravessar o sinal, ou apenas dar um lugar a uma grávida no ônibus, a falar obrigado, por favor; isso já vem do berço quer um exemplo? Hoje em dia os pais ensinam para seus filhos que eles não devam dividir seu material escolar, “para não perde a coleção”, ensinam que cada brinquedo é individual “ou seja” cada um tem o seu e daí por diante.

Se o ser humano NÃO fosse tão egoísta viveríamos em um mundo mais civilizado, em que as pessoas se respeitariam e pensariam no próximo, não haveria brigas e sim cordialidade, não haveria tantos acidentes de carros ou atropelamentos, não haveria traições e até mesmo corrupção, iria existir mais responsabilidade, atenção na vida, tradições e principalmente mais  respeito.


"O que não queiras que os outros façam a ti, não o faças aos outros."
      
           Confúcio