28 de ago. de 2011


"Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da segurança nunca vai muito além da margem".

Dale Carnegie
i


DESAFIOS NA VIDA


Hoje fiquei pensando com meus botões e acabei observando o quanto é difícil arriscarmos na vida.
Nem sempre temos a coragem de enfrentar os desafios da vida, sempre acabamos nos conformando com aquela situação que no presente esta tranquila e favorável. acabamos sempre ficando com medo de ir enfrente, com medo das consequencias de uma escolha errada, mais ai que esta o Q da questão.

Se não arriscarmos jamais saberemos qual será o resultado, os desafios da vida estará sempre batendo em nossas portas, sempre dando um "oi" ai vai depender apenas de nós seres humanos que na grande maioria é medroso e prefere sempre o que vem mais fácil.

Se lembrarmos bem na História da informática você acredita que Bill Gates teve medo de fundar a Microsoft? Lógico que no pensamento dele deveria ter passado mil e uma coisas, ele é um génio da informática mais não deixou de ser humano, deve ter tido duvidas e medos mais enfrentou o desafio e hoje ele é o homem mais rico do MUNDO.

Desafios é algo natural na vida de empresários, lideres, gerentes, vendedores, universitários, pessoas em geral que buscam melhorar sua vida profissional, melhorar sua formação acadêmica, crescer dentro da empresa...nossa são muitos os desafios.

Quando eu era acadêmica todos os dias era um desafio enorme ir ate a universidade depois de um dia corrido de trabalho, depois de muito reclamar parei e comecei a aproveitar as oportunidades mostradas pelos meus mestres e as experiências que eles me passavam e acabei descobri o que acontecia comigo, acontecia com muitos basta apenas parar e observar ao nosso redor.

ESCOLHAS...

Tudo que fazemos na vida depende de escolhas, escolher a melhor roupa para ir trabalha, tomar café ou comer uma fruta, pegar o ônibus ou um táxi, dormir tarde ou cedo e por ai vai... Mais quando chegamos a vida profissional essas escolhas tem um peso maior, afinal é nosso futuro que esta em jogo é nossa satisfação profissional que vai nos definir como pessoal, nessa hora bate aquele frio na barriga...a vida é assim mesmo, o mercado de trabalho esta ai e se você não enfrentar os desafios será literalmente engolido pelo mercado e esquecido provavelmente dentro de uma gaveta atravez de um currículo fraco e sem brilho.

A realidade é dura mais desafio é desafio e temos que enfrentar, sempre falamos que temos que por na balança as propostas de emprego recebidas, e sempre vai ter aquela pessoal que se diz amigo "covarde e conformado" com aquela velha frase "Não troque o certo pelo duvidoso" , mas e se o duvidoso for certo? você só saberá se arriscar, em todo risco existe ganhos assim com também existe perdas e nem sempre o profissional ira acerta; mais pelo menos perdeu dignamente e acredito eu que fortalecido para mais um desafio na vida.

SER PROFISSIONAL

Ser um profissional dentro de uma organização hoje em dia não é fácil, principalmente se a posição é de liderança, esse estátus requer sabedoria para enfrentar desafios árduos e até mesmo duvidosos, pondo em jogo o futuro profissional de pessoas e da organização, para um líder esses desafios dever vim regado de sabedoria, sabedoria e sabedoria para se tomar decisões certas mesmo sabendo que essas decisões nem sempre agradarão a todos, afinal todo desafio vem acompanhado de consequências sendo elas boas ou ruins; basta saber enfrenta-las.

Escrito por Silvia Souto.

0 comentários:

Postar um comentário